Aperte "Enter" para pular para o conteúdo

Vou devagar, pois estou com pressa!

Vivemos em um tempo em que todos sentimos passar muito rápido. Temos reunião com equipe, cliente, chefe, fornecedores, tudo em um único dia, muitas vezes em um único período do dia. Quando você pergunta a alguém, como você está? A resposta é “na correria”. Não é bem ou mal, é correndo mesmo.

Falando das relações comerciais, todos querem ser promovidos em menos de um ano, e não estou falando somente de colaboradores, mas também de empresários. Querem levar suas empresas de desconhecidas a referência em poucos anos.

Querer isso não é o problema, o problema está em entender que isso não é uma realidade para a grande maioria das empresas, muito pelo contrário, é uma enorme exceção. Eu, particularmente, sofri muito com isso, a autocobrança era enorme e isso não me fez bem por muito tempo.

Em 2018 fui cogitado para participar de um projeto em uma empresa do mesmo segmento, porém com 31 anos de existência. Na época eu pensei, nossa, eu tenho 34 anos e esse lugar tem 31, que loucura!. E o melhor ainda estava por vir. O CEO me fez algumas perguntas sobre a minha empresa, respondi, mas com insegurança, mas o que ouvi me deu uma grande motivação. Ele me disse que eu estava  muito melhor que quando tinha anos de empresa.

Talvez ele não saiba, mas essa frase me trouxe uma paz interior, trouxe tranquilidade, eliminou meses ou anos de ansiedade. Aquela pressa em fazer as coisas darem certo simplesmente passou.

Se você é empresário ou sonha em ser um, entenda que as coisas só acontecem no ritmo que precisam acontecer. Não use isso como desculpa para se acomodar, muito pelo contrário, tente acelerar o processo, mas respeitando suas limitações, sejam elas técnicas, financeiras, estruturais ou de network.

Se assim como eu, estiver com pressa, vá devagar. Seu sucesso vai chegar!

Scroll Up