Aperte "Enter" para pular para o conteúdo

Ainda vale a pena ter um site profissional?

Sim. Vivemos uma revolução na comunicação e na relação entre pessoas. Muito se dá pelo avanço da tecnologia dos dispositivos como celulares e tablets, aumento da velocidade da rede e com isso temos mais criadores de conteúdo. São empresas, influencers e até consumidores expondo seus pontos de vistas e opiniões nas mídias sociais.

As mídias sociais foram criadas para as pessoas se relacionarem, mas avançamos e as empresas se relacionam com seus consumidores.

Mas atendendo o título desse artigo, a resposta é sim. E vou justificar:

A melhor forma de uma empresa ser encontrada é por meio do Google. Entre os MPEs, 63% pesquisam fornecedores e preços na plataforma antes de contratar serviços, segundo dados do Sebrae, mas apenas 27% dos empreendedores têm sites para seu negócio.

Ou seja, estar no Google já te coloca à frente da concorrência.

Uma pesquisa interna realizada com clientes da HostGator esclarece que:

  • 78% consideram que ter um site expõe o negócio de maneira mais profissional;
  • 70% afirmam que o marketing digital ajuda a trazer novos clientes;
  • 69% dizem que a presença online ajuda a se destacar da concorrência.

Ter um site me trará resultados?

Apenas ter um site não te trará grandes resultados, você precisa posicioná-lo da forma correta. Considere cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio, trabalhe o SEO de seu site para ser encontrado nas buscas e busque o melhor posicionamento através do Google Ads.

Existem diversos criadores de sites gratuitos, mas considere contratar uma empresa especializada para ter vantagens como experência no desenvolvimento, processos e etapas bem definidas e, o princial, a garantia de um bom resultado final.

Scroll Up