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Marketing Digital: Como escolher a agência ideal para o seu negócio?

Empreender no Brasil não é uma tarefa fácil. A alta carga tributária e o excesso de burocracia demandam dinheiro e tempo de quem decide se “aventurar” para ter o próprio negócio. O empreendedor ainda precisa pensar em como divulgar seu produto ou serviço nas redes, por isso contar com bons parceiros e fornecedores faz toda a diferença. Mesmo porque, haja tempo e disposição para focar na operação do negócio, enquanto se especializa em outras áreas, não é mesmo? E é para solucionar problemas como esse que existem as agências de marketing digital. 

Além da divulgação do negócio de forma profissional e especializada, o maior benefício na contratação de uma agência de marketing digital é a economia de tempo. Elas são o suporte que o empreendedor precisa para falar diretamente e de forma correta com seu público/cliente e, consequentemente, vender mais.

No Brasil, existem muitas agências e dos mais variados portes e segmentos quando o assunto é comunicação. Por isso, antes de contratar qualquer serviço, entenda o que faz uma agência e os tipos que existem (Agência de Comunicação, Marketing, Marketing Digital, Conteúdo, Assessoria de Imprensa, Trade Marketing, etc). 

Algumas são integradas e oferecem todos os serviços juntos, mas o investimento costuma ser mais alto e nem sempre o negócio precisa de todo esse suporte logo no início.

Buscar a indicação de amigos que já possuem uma agência contratada pode ser interessante, mas é preciso saber que cada empresa tem uma necessidade, por isso peça recomendações e pense no seu negócio. 

Se pareceu complicado escolher uma boa agência de marketing digital para a sua empresa, vão aí algumas dicas importantes para te auxiliar na escolha:

Escolha uma agência especializada em Marketing Digital

Já dissemos que existem várias agências, mas se o que você precisa é de marketing digital, escolha uma agência que seja especializada no segmento. De preferência, opte por uma agência que já trabalhou no ramo em que você atua, assim vai ser ainda mais fácil eles entenderem seu modelo de negócios e necessidades. As agências de marketing digital oferecem muitos serviços, por isso lembre-se de escolher uma que além de prestar consultoria também execute as ações de marketing. 

Marque uma reunião de apresentação

Na reunião, que pode ser online, é possível conhecer mais sobre os serviços que a agência oferece e observar como será o atendimento. Uma boa agência disponibiliza tempo de toda a equipe para se apresentar ao cliente e ouvir suas necessidades. 

Observe se a agência possui uma equipe multidisciplinar

Uma agência séria, entende que é preciso uma equipe multidisciplinar para o trabalho gerar resultados satisfatórios. O marketing digital exige muitos profissionais de diferentes áreas trabalhando conectados (designers, gestores de tráfego, redatores, editores, analistas, etc.), uma vez que o setor de Tecnologia evoluiu muito nos últimos anos. Se o dono da agência participar da reunião, pode fechar o contrato. É sinal de que ele está presente e há total atenção ao cliente e suas demandas.

Atenção ao atendimento

Não há serviço bem executado que compense o mal atendimento. Por isso, fique atento à forma como a empresa de marketing se comunica com você, se estão atentos às suas necessidades, se atendem suas emergências ou, ao menos, sabem te orientar em momentos de crise. Também é preciso que sejam compreensíveis com relação ao seu tempo para revisar materiais e aprovar estratégias. Afinal de contas, você também tem outras atribuições e prioridades e a agência precisa te auxiliar e não ser mais um problema.

Após fechar o contrato, tenha tempo para acompanhar os resultados 

Um bom marketing se faz com a participação de todos. E como ninguém entende mais do negócio do que o próprio gestor, é importante estar presente ou escalar alguém da equipe para essa função. É preciso dar alguns direcionamentos e informar mudanças de rota e novidades sobre a empresa, que podem ser estratégicas para a equipe de Marketing.

Por último, mas não menos importante, lembre-se de se cercar de parceiros que compartilhem dos mesmos princípios que você. Isso faz toda a diferença nos momentos de crise. Contrate uma empresa que verdadeiramente acredite no produto ou serviço que você oferece e tenha os mesmos ideais, porque quando se caminha junto, se vai mais longe.

A 2litros é uma Agência de Marketing Digital que atua no mercado há mais de 10 anos, sempre se especializando para entregar aos clientes o melhor serviço. Para isso, incentiva o constante aperfeiçoamento da equipe e faz parcerias com empresas também especializadas no setor de Marketing. Dessa forma, já ajudou mais de 200 clientes a vender mais e a se comunicar melhor com seus públicos.

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